Página inicial > São Borja > Estudantes de Gastronomia e Cozinha realizaram Viagem Técnica em Porto Alegre
Notícias São Borja

Estudantes de Gastronomia e Cozinha realizaram Viagem Técnica em Porto Alegre

Publicado em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 15h50 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Estudantes conheceram o Mercado Público e assistiram ao Reality Show de Enogastronomia Mesa ao Vivo Rio Grande do Sul.

Foto: Alunos de Tecnologia em Gastronomia e Técnico em Cozinha Subsequente em frente ao Painel Mesa ao Vivo RS, na Faculdade Senac Porto Alegre

No dia 20 de Julho, estudantes e docentes do curso de Tecnologia em Gastronomia e Técnico em Cozinha Subsequente realizaram viagem técnica a capital do estado, Porto Alegre (RS), com a finalidade de aprofundar os conhecimentos na área de Gastronomia.

Na capital gaúcha, conheceram o Mercado Público e também compareceram na segunda edição doMesa Ao Vivo Rio Grande Do Sul”, na Faculdade Senac Porto Alegre. O evento promovido pela revista Prazeres da Mesa, (principal publicação de Gastronomia no Brasil) em parceria com o Senac Rio Grande do Sul, teve a presença de importantes Chefs de Cozinha que promoveram aulas, degustações, jantares e palestras sobre Enogastronomia.

Chefs como Andrea Schein, Carole Crema, Carlos Bertolazzi e muitos outros que atuam em diferentes capitais do Brasil, estiveram no evento. É importante que os alunos participem de eventos gastronômicos, que tenham acesso a estabelecimentos e profissionais renomados da área, que possam experimentar ingredientes e pratos diferenciados, além de que adquirem conhecimentos”, ressaltou a professora Camila Oliveira, Coordenadora do Curso de Tecnologia em Gastronomia.

Ainda conforme Camila, a visita técnica a Porto Alegre foi importante para que os alunos realizem troca de contatos e informações em um importante ponto de referência para o turismo gastronômico estadual.

Por Paulo Bettim, estagiário da Assessoria de Comunicação com supervisão de Elisandro Coelho, Relações-Públicas.