Página inicial > São Borja > Último dia de Inscrições no Curso Técnico em Cozinha Proeja
Notícias São Borja

Último dia de Inscrições no Curso Técnico em Cozinha Proeja

Publicado em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 14h51 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Até às 22 horas desta terça-feira (10), estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Cozinha na Modalidade Proeja, do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Borja (IFFar). O curso é voltado para pessoas maiores de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio e é totalmente gratuito. Nos Cursos Técnicos de Nível Médio Proeja do IFFar, os estudantes fazem o curso técnico integrado ao ensino médio em um período de três anos. No Campus São Borja as aulas são realizadas no período noturno, sendo ofertadas nesta seleção 35 vagas.

Banner Proeja LInk

Para realizar sua inscrição o candidato deve pessoalmente, ou por procuração simples, preencher a ficha de inscrição disponível na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), das 08h às 22h. É necessário que o candidato leve seus documentos de identificação. Não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção é feita através da análise do formulário de inscrição, não sendo portanto, realizada prova de conhecimentos.

Todas as informações necessárias para a participação no processo seletivo como documentação necessária, critérios de seleção e datas importantes, estão disponíveis no Edital nº 384/2019

Curso Técnico em Cozinha

O curso tem por objetivo formar técnicos em cozinha para atuarem em diferentes setores e empreendimentos da área de alimentação, na organização, armazenagem e preparo de alimentos.

Durante o curso os alunos frequentarão disciplinas como habilidades básicas de cozinha, noções de panificação e confeitaria, técnicas de bebidas, cozinha brasileira e internacional, cozinha fria e arte culinária, organização de banquetes e bufês, saúde e segurança do trabalho entre outras.

O profissional Técnico em Cozinha estará apto a selecionar, pré-preparar e preparar os alimentos de acordo com os pratos do cardápio, sempre visando as práticas de higiene e saneamento, bem como armazenar adequadamente os diferentes tipos de gêneros alimentícios.

Anexos: