Página inicial > São Borja > Seleção de Estudantes dos Cursos Integrados para Moradia Estudantil
Notícias São Borja

Seleção de Estudantes dos Cursos Integrados para Moradia Estudantil

Publicado em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 16h03 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja está com inscrições abertas até o dia 13 de dezembro, para seleção de estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para residir na Moradia Estudantil a partir do primeiro semestre de 2020.

Design sem nome 3

Imagem: alunos em frente ao prédio da Moradia Estudantil

A Moradia Estudantil do IFFar é destinada, prioritariamente, aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e a estudantes menores de idade.

Para concorrer à vaga na Moradia Estudantil, o estudante deverá estar matriculado em curso Integrado oferecido pelo campus e se enquadrar em um dos pré-requisitos abaixo:

I - estar matriculado em todas as disciplinas regulares ofertadas durante o ano letivo ou ter aulas de segunda a sexta-feira;
II - residir em município diferente do campus ou em área de difícil acesso/deslocamento dentro do mesmo município, devidamente comprovado mediante apresentação de comprovante de residência;
III - os estudantes que residem em município diferente do campus não poderão ser proprietários ou filhos de proprietários de imóvel residencial na cidade onde a unidade de ensino está localizada.

A inscrição para Moradia Estudantil é em etapa única, de forma presencial podendo ser feita pelo candidato, por seu representante legal, ou por procurador nomeado, o qual deve apresentar o instrumento de mandato (procuração).

As inscrições são realizadas na Coordenação de Assistência Estudantil mediante entrega da documentação solicitada cuja lista de documentos está descrita no Edital nº 209/2020.

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo 2020 poderão concorrer a seleção desde que efetivada a confirmação de vaga e apresentado os documentos necessários. A confirmação de vaga deve ser realizada até esta sexta-feira (29) na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA);

A publicação do resultado preliminar está prevista para ser divulgada no dia 23 de dezembro de 2019. A publicação do resultado dos recursos e resultado final será publicada no dia 27 de dezembro de 2019, no site do IFFar-Campus São Borja, na seção Últimos Editais, conforme o seguinte endereço eletrônico: https://www.iffarroupilha.edu.br/sao-borja

É de extrema importância ao candidato interessado bem como seus familiares tomarem conhecimento de todas as informações relacionadas ao processo de seleção, disponíveis no edital em anexo.

Anexos: