Página inicial > São Borja > Palestra sobre alimentação e veganismo ocorre hoje à noite
Notícias São Borja

Palestra sobre alimentação e veganismo ocorre hoje à noite

Publicado em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 14h52 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus São Borja vai promover uma palestra sobre alimentação e veganismo com a nutricionista Priscila Porta Nova hoje (4), às 19h, no Restaurante - Escola da Gastronomia. A atividade faz parte de um projeto de extensão do campus.

Na palestra, a nutricionista do IFFar - Campus São Borja, Priscilla Porta Nova, apresentará esclarescimentos acerca dos mitos e cuidados que envolvem a dieta vegana, considerando as necessidades e componentes nutricionais indispensáveis a uma alimentação equilibrada. O evento é aberto a participação de toda a comunidade.

A atividade faz parte do projeto de extensão Veganismo: alternativas éticas e sustentáveis para (re)formular o conceito de alimentação desenvolvido pelo Campus São Borja. O projeto objetiva desenvolver oficinas práticas para discutir os princípios da alimentação vegana e realizar práticas de preparo de comidas saudáveis, que não incluam ingredientes de origem animal e que tenham baixo custo.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora do Campus São Borja, Tatiana Prevedello, o projeto visa oportunizar aos alunos e à comunidade experiências gastronômicas que incentivem a produção de alimentos veganos e a reflexão sobre o consumo consciente e a preservação do meio ambiente.

Tatiana explica que "a alimentação vegana, além de se sustentar em parâmetros que defendam uma nutrição saudável, produzida com baixo impacto ambiental, volta-se, sobretudo, para a defesa dos direitos dos animais, pautada em uma política ética contrária a qualquer forma de violência e morte na produção de alimentos".

Até agora, por meio do projeto já foram realizados minicursos e oficinas de preparo de alimentos veganos, voltados para alunos dos cursos de tecnologia em Gastronomia e do técnico em Cozinha para jovens e adultos. Também foi realizada uma oficina sobre especismo, que é a prática que justificaria a subordinação dos animais pelo homem.

IMG 20190826 WA0006