Página inicial > São Borja > Jantar de confraternização encerra Semana Acadêmica do Turismo e da Gastronomia
Notícias São Borja

Jantar de confraternização encerra Semana Acadêmica do Turismo e da Gastronomia

Publicado em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 15h08 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Na quarta-feira à noite, conversou com os acadêmicos a Professora da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Elisângela Maia Pessoa, sobre as “Histórias não contadas do Sul ao Nordeste”. A Professora que fez seu Pós-doutorado na Paraíba, na região Nordeste do país, trouxe os relatos das experiências que viveu por lá durante a sua trajetória acadêmica.
Logo após, Jackson Neves, que atua no planejamento estratégico da Assessoria de Comunicação Social da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI – Campus Santo Ângelo), abordou o tema “Comunicar-se: entre a técnica, a arte e o sentido”.

DSC 0186

A tarde de quinta-feira iniciou com a palestra sobre “A arte de empratar” com o Professor Gustavo Guterman, Coordenador do Curso de Gastronomia do Instituto Federal Fluminense (IFF). O professor conversou com os alunos através de videoconferência. Na sequência, a servidora Técnica em Química da Unipampa – Campus Itaqui, Adriane Roll Feijó, discursou sobre a Ciência e a Tecnologia aplicada em alimentos funcionais e nutracêuticos. Adriane também é Mestre em Ciências Farmacêuticas, pela Unipampa. Já a noite foi dedicada somente para os Grupos de Trabalhos.

E para encerrar com sucesso, a sexta-feira iniciou com a Oficina de Fotografia, ministrada pela Professora Denise Silva, da Unipampa - Campus São Borja. Denise, que é Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação, atualmente coordena o Núcleo de Estudos e Produção em Fotografia da Unipampa. A professora teve a cooperação da sua orientanda, Maria de Ré, acadêmica do 8ª semestre do Curso de Publicidade e Propagada da Unipampa, que apresentou o tema “Mobgrafia – retratando o food styling”. Maria apresentou aos participantes algumas técnicas valiosas para a fotografia de alimentos com smartphones.

maria2 Cópia

Assim deu-se por encerrada a Semana Acadêmica do Turismo e da Gastronomia. E para celebrar o sucesso das atividades desenvolvidas durante a semana, foi oferecido ao público um jantar de confraternização, no Restaurante Escola do Campus. O cardápio foi elaborado e preparado pelos acadêmicos do curso de Gastronomia, com a supervisão dos professores e dos técnicos-administartivos.