Página inicial > São Borja > IFFar participa do Seminário Comunicação, TI e Indústria Criativa na Unipampa
Notícias São Borja

IFFar participa do Seminário Comunicação, TI e Indústria Criativa na Unipampa

Publicado em Terça, 28 de Mai de 2019, 10h30 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O evento promovido pelo programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), contou com a participação do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NIT) do IFFar, para apresentar o Programa de Incubação em Economia Criativa.

WhatsApp Image 2019 05 27 at 14.40.44

Foto: Seminário promovido pelo PPGCIC. Tiago Costa Martins (Unipampa), Bruno Siqueira (IFFar) e Elisandro Coelho (IFFar).

Na última quinta-feira (23), o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja (IFFar) promoveram o Seminário “Comunicação, TI e Indústria Criativa”.

O Seminário voltado aos mestrandos do PPGCIC e alunos dos cursos de Sistemas de Informação do IFFar, teve como tema “O lugar da comunicação e da Tecnologia de Informação na Indústria Criativa: o mapeamento da Firjan (2019).

O evento se iniciou com o debate realizado pelo professor do PPGCIC Tiago Costa Martins, que apresentou introdutoriamente conceitos relacionados a economia criativa. Em um segundo momento, o relações-públicas do IFFar, Elisandro Coelho, destacou o posicionamento das áreas de comunicação e tecnologia da informação no âmbito da economia criativa, segundo dados do último Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil, realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN). Este tema também teve a participação do Coordenador do Curso de Sistemas de Informação do IFFar e do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia, Professor Bruno Siqueira.

Encerrando o seminário, o professor Bruno Siqueira apresentou o programa de Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do IFFar, cujo Campus São Borja está com edital aberto para inscrição de dois empreendimentos da economia criativa. O professor Bruno também falou sobre a importância do programa para o desenvolvimento do empreendedorismo em São Borja. Segundo o professor, os empreendimentos selecionados pelo IFFar poderão ficar até dois anos incubados no programa. O IFFar oferecerá toda a estrutura administrativa e o suporte operacional às empresas incubadas.

Daniele S. Oliveira

Estagiária da Assessoria de Comunicação