Página inicial > São Borja > Inscrições abertas para Curso de Atualização Curricular e Formação Continuada
Notícias São Borja

Inscrições abertas para Curso de Atualização Curricular e Formação Continuada

Publicado em Quarta, 22 de Mai de 2019, 13h42 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

As inscrições ocorrem até o dia 2 de junho e são realizadas pela internet. Projeto busca criar um espaço de formação de professores que atuam nas áreas de Física, Química e Biologia no ensino médio da educação básica.

O IFFar – Campus São Borja está com inscrições abertas para o projeto de extensão Atualização Curricular e Formação Continuada para Professores de Ciências na Educação Básica. O projeto busca criar um espaço de formação de professores que atuam nas áreas de Física, Química e Biologia no ensino médio, por meio da abordagem curricular e metodológica de temas de CTSA – Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente. O objetivo principal é promover a atualização e a formação continuada de professores em serviço.

As inscrições ocorrem até o dia 2 de junho e são realizadas pela internet através de preenchimento de formulário no endereço eletrônico bit.do/extensaoiffar.

Podem se inscrever professores das disciplinas de Biologia, Física e Química atuantes no ensino médio da educação básica de escolas públicas e particulares, alunos do curso de Licenciatura em Física do IFFar e docentes do IFFar da área de Ciências da Natureza.

O projeto tem carga horária de 40 horas sendo que, 20 horas serão desenvolvidas de forma presencial em cinco encontros mensais, a serem realizados no Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), do IFFar. As 20 horas restantes serão dedicadas ao desenvolvimento de um projeto interdisciplinar na escola do participante, conforme as diretrizes do curso.

Os encontros presenciais ocorrerão das 8h às 12h, sempre aos sábados, com previsão de início no dia 15 de junho e previsão de término em novembro de 2019.

Mais informações estão disponíveis no edital de abertura de inscrições em anexo.

San Dias High School 1

Anexos: