Página inicial > São Borja > Campus São Borja promove curso para professores de matemática do ensino básico
Notícias São Borja

Campus São Borja promove curso para professores de matemática do ensino básico

Publicado em Quinta, 18 de Abril de 2019, 11h26 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus São Borja vai oferecer um curso de formação continuada para professores de matemática do ensino básico a partir de maio. As inscrições podem ser feitas pela internet até a próxima sexta-feira (26).

LOGO FC 2019

O curso "Formação continuada de professores de matemática: teoria e prática" é um projeto de extensão originado a partir de demandas de professores da educação básica da cidade de São Borja. Ele pretende suprir a dificuldade que estes profissionais encontram ao abordar determinados conteúdos da disciplina de matemática nos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio.

O projeto vai apresentar possibilidades de trabalho para diferentes conteúdos de matemática elaboradas a partir de tendências da área de educação matemática. O curso tem encontros presenciais aos sábados (veja o cronograma no final da notícia) e atividades a serem realizadas nas salas de aula dos professores participantes. Durante estes encontros, os professores vão experimentar atividades organizadas pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática do IFFar.

O projeto de extensão é uma iniciativa do curso de Licenciatura em Matemática em parceria com o Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) do Instituto Federal Farroupilha.

Curso vai oferecer certificação de 60 horas

Podem participar do curso professores de matemática de escolas públicas e privadas da região de São Borja.

As inscrições podem ser feitas até 26 de abril neste link. São oferecidas 40 vagas que serão preenchidas pela ordem de inscrição.

Os encontros estão previstos para os dias quatro e cinco de maio, 15 e 29 de junho e 10 e 24 de agosto, sempre aos sábados, das 8 às 12h.

Ao final do curso, os participantes receberão certificação de 60 horas.