Página inicial > São Borja > Confira a relação de candidatos por vaga nos Cursos de Graduação do IFFar
Notícias São Borja

Confira a relação de candidatos por vaga nos Cursos de Graduação do IFFar

Publicado em Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 12h48 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O curso de Bacharelado em Medicina Veterinária, oferecido pelo Campus Frederico Westphalen, é o mais concorrido do Instituto Federal Farroupilha, com 12,32 candidatos por vaga. Novidade no processo seletivo deste ano, o curso de Tecnologia em Estetica e Cosmética, do Campus Santo Ângelo, também é um dos mais concorridos da Instituição, com 6,29 candidatos por vaga.

Anexos:

banner noticias

Os números divulgados neste texto referem-se às inscrições no Processo Seletivo para os Cursos Superiores do IFFar realizado pela própria instituição. A lista definitiva das inscrições homologadas foi divulgada na manhã de ontem (23), e pode ser acessada neste link.

O Instituto Federal Farroupilha também oferece algumas vagas para Cursos Superiores através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. As inscrições para estas vagas podem ser feitas até amanhã (25). Saiba mais aqui.

No total, 3274 estudantes se inscreram para concorrer a vagas nos Cursos Superiores do IFFar. Depois do curso de Medicina Veterinária, o segundo mais concorrido da instituição é o de Bacharelado em Administração, do Campus Santa Rosa, com 10,42 candidatos por vaga.

Entre as licenciaturas, o curso mais concorrido é o de Matemática, do Campus Santa Rosa, com 2,71 candidatos por vaga.

Outra novidade no processo seletivo deste ano, o curso de Licenciatura em Matemática oferecido na modalidade de Educação a Distância em diversas unidades do IFFar também tiveram um número expressivo de inscrições. O mais concorrido é o oferecido pelo Centro de Referência de São Gabriel, com 3, 33 candidatos por vaga.

campus com maior número de candidatos por vaga é o de Santa Rosa, com 5,72 candidatos por vaga. Frederico Westphalen tem o maior número absoluto de candidatos, com 548 inscritos.

Confira a lista dos cursos mais concorridos (a lista completa da relação de candidatos por vaga dos cursos do IFFar está disponível no arquivo anexado nesta notícia):

• Medicina Veterinária - Campus Frederico Westphalen: 12,32
  • Administração - Campus Santa Rosa: 10,42