Página inicial > São Borja > Balada Todozuns: A Festa da Inclusão
Notícias São Borja

Balada Todozuns: A Festa da Inclusão

Publicado em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 14h32 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Foi realizada no dia 24 de outubro, no período das 13h às 17h no IFFar Campus São Borja, a Balada Todozuns: A Festa da Inclusão, coordenada pela servidora Fernanda Catelan.

O público-alvo dessa ação de extensão foram as entidades APAE e Adevasb, as quais estiveram presentes, totalizando mais de 200 participantes na festa, juntamente com os alunos do curso técnico em eventos que recepcionaram os convidados em parceria com a professora Priscyla Hammel, que trabalha com os alunos a disciplina de eventos acessíveis, proporcionando um ambiente adequado aos convidados.

44237891_721533358183089_8564992832148865024_n.jpg

Foram realizadas diversas atividades, onde os convidados puderam dançar, cantar e brincar, como desfile e maquiagem artística feita pelos alunos do técnico em eventos. Também esteve presente a Academia Scalco, que realizou uma aula de aerojump e a apresentação da princesa do carnaval.

Estiveram presente ainda a professora Monica de Vargas que animou a festa, a professora Carla Zappe que falou sobre a importância da inclusão, e vários outros professores.

Durante o evento foram servidos pipoca, cupcakes, e drinks sem alcool para os participantes. E ainda houve sorteio de copos long drink da balada.

Agradecemos a todos pela participação.

O projeto tem por objetivo promover a igualdade de direitos a pessoas com deficiência (PcD) por meio da estruturação de um evento social acessível. Evento destinado ao público atendido pela ADEVASB - Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de São Borja e APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Será destinado a pessoas com todos os tipos de deficiência, a ser: cognitiva, física, auditiva e visual buscando promover a integração dos mesmos na sociedade bem como incentivar práticas de lazer para este público.