Página inicial > São Borja > Estudantes passam por avaliação de saúde no início do ano letivo
Notícias São Borja

Estudantes passam por avaliação de saúde no início do ano letivo

Publicado em Quinta, 03 de Março de 2016, 10h32 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Durante a manhã desta segunda-feira (29), o Setor de Saúde do Campus São Borja realizou avaliações de saúde nos estudantes das turmas da modalidade de Ensino Médio Integrado Diurno.

A atividade teve por finalidade fazer um diagnóstico com base na coleta de dados, para posterior averiguação e montagem de grupos e oficinas de apoio e acompanhamento preventivo.

Primeiramente, os estudantes foram submetidos à avaliação dos níveis pressóricos e glicemia capilar, bem como verficação de peso, altura e pressão arterial. Em um segundo momento, os alunos seguiram para um café da manhã e após, realizaram avaliação nutricional com verficação das medidas antropométricas e orientações nutricionais. Por fim, passaram por uma breve anamnese e histórico de saúde além de uma avaliação odontológica.

De acordo com a Enfermeira Carla Zimmermann "o objetivo deste trabalho é coletar dados e conhecer o estado geral de saúde dos novos alunos para seguir acompanhamento com a equipe durante o ano letivo". Realizaram as atividades além da Enfermeira Carla Zimmermann, a Técnica em Enfermagem, Ângela Almeida; a Nutricionista Liziane Vargas e a Dentista, Lucele Chamorra.