Página inicial > São Borja > Aberto o Processo de Consulta para os cargos de Reitor e Diretores Gerais
Notícias São Borja

Aberto o Processo de Consulta para os cargos de Reitor e Diretores Gerais

Publicado em Segunda, 30 de Mai de 2016, 14h23 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

A votação no campus ocorrerá no dia 30 de junho de 2016, das 09 horas às 21 horas. A lista de eleitores aptos a votar será publicada no dia 13 de junho.

Foto: Arquivo. Consulta para Diretor Geral em 2015. Acompanhado pela fiscal, estudante com deficência visual vota na urna eletrônica

A Comissão Eleitoral Central torna público o Edital que instaura o processo de consulta para o cargo de Reitor e Diretores Gerais dos campi Alegrete, Frederico Westphalen, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, São Borja e São Vicente do Sul, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – IF Farroupilha, conforme prevê a Lei n° 11.892, de 29 de dezembro de 2008, o Decreto nº 6.986, de 20 de outubro de 2009, a Resolução do CONSUP nº 019/2016, de 03 de maio de 2016 e a Resolução do CONSUP nº 020/2016, de 03 de maio de 2016, que regulamentam esse processo.

Todos os servidores que compõe o Quadro de Pessoal Ativo Permanente da Instituição, bem como, os alunos estão aptos a votar. Poderão candidatar-se aos cargos de Reitor(a) e Diretores(as) Gerais de Campus do IF Farroupilha, os servidores que preencherem os requisitos previstos:

Reitor

Docentes pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente de qualquer dos campi que integram o Instituto Federal, desde que possuam o mínimo de 5 (cinco) anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica e que atendam a, pelo menos, um dos seguintes critérios:

a) Possuir o título de doutor; ou

b) Estar posicionado nas Classes DIV ou DV da Carreira do Magistério do

Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, ou na Classe de Professor Associado da Carreira do Magistério Superior.

Diretores Gerais

Servidores ocupantes de cargo efetivo da carreira docente ou de cargo efetivo de nível superior da carreira dos técnico-administrativos do Plano de Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação, desde que possuam o mínimo de 5 (cinco) anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica e que se enquadrem em pelo menos uma das seguintes situações:

a) Preencher os requisitos exigidos para a candidatura ao cargo de Reitor do

Instituto Federal;

b) Possuir o mínimo de 2 (dois) anos de exercício em cargo ou função de gestão na instituição, devendo anexar à ficha de inscrição portaria de início e fim do cargo ou função a qual lhe foi designada; ou

c) Ter concluído, com aproveitamento, curso de formação para o exercício de cargo ou função de gestão em instituições da administração pública.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas junto ao protocolo da Reitoria para o cargo de Reitor(a) e no protocolo do Campus para o cargo de Diretor(a) Geral, no período de 30 de maio de 2016 até 01 de junho de 2016 às 12h00min. Nos dias 30 e 31 de maio de 2016 as candidaturas deverão ser realizadas respeitando o horário de funcionamento do protocolo de cada unidade.