Página inicial > Santo Augusto > Professores e estudantes lançam livro “Estágio Curricular na Licenciatura em Computação”
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 26 de Junho de 2018, 15h17 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os professores do curso superior de Licenciatura em Computação do IF Farroupilha - Campus Santo Augusto, Cleitom José Richter, Eduardo Dalcin e Paulo Henrique de Souza Oliveira, organizaram recentemente um livro intitulado: “Estágio Curricular na Licenciatura em Computação: relatos e vivências em diferentes níveis e modalidades”, cujo lançamento oficial será em junho, durante a Semana Acadêmica do curso.

O livro é produto da pesquisa  e discorre acerca da integração entre a aprendizagem acadêmica e a compreensão da dinâmica das instituições de ensino, as quais podem oferecer aos licenciandos o estabelecimento de relações entre a teoria estudada em sala de aula e a prática de ensino (e o caminho inverso também) com o objetivo de promover ações reflexivas provenientes das experiências obtidas nesse contexto, oportunizando a troca de saberes entre professores e alunos-estagiários do curso de Licenciatura em Computação.

Esse é o terceiro livro publicado pelo grupo de pesquisa "Tecnologias educacionais e formação de professores Licenciatura em Computação do IFFar - Campus Santo Augusto – RS”. O primeiro livro foi lançado no final de 2014 com o título: “Dimensão(ões) da prática docente nas licenciaturas: constituição identitária e leituras de Paulo Freire”; o segundo livro foi publicado em 2016 com o título: “Prática profissional na educação tecnológica: concepções, experiências e dinâmicas investigativas”. Impressos pela Editora Méritos, os livros contam com relatos de professores e alunos do curso de Licenciatura em Computação. As publicações são de distribuição gratuita e também estão disponíveis na biblioteca do campus.

Livros Lc