Página inicial > Santo Augusto > Projeto proporciona para crianças aprendizado de idiomas através de ambiente mágico e lúdico
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 21 de Junho de 2018, 17h50 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

As crianças que participam do Projeto de Extensão: Espanhol e Inglês para crianças da comunidade de Santo Augusto viveram na tarde de ontem, dia 20 de junho, momentos de magia e puro encantamento. A “turminha” do inglês pode adentrar em um mundo de muita descontração e aprendizagem interagindo com as personagens da história “A Abelha Anita”, que foram representados pelos professores João Paulo Massotti, Soni Pacheco de Moura e Stéphane Rodrigues Dias, todos da área de Letras.

Os professores encenaram a história e na sequência aproveitaram para trabalhar o vocabulário em língua inglesa. Os alunos ainda puderam interagir com cada uma das personagens e se deliciarem com saborosos bolinhos de mel feitos pela Dona Abelha da nossa história. Segundo a professora Soní, o trabalho foi muito gratificante: “os pequenos alunos entenderam perfeitamente a mensagem transmitida e assimilaram com grande facilidade o vocabulário de língua inglesa transmitido durante a contação da história”.

Em outro espaço a fantasia e a imaginação continuavam fluindo com força total entre os pequenos estudantes, a “turminha” do espanhol estava dentro de um mundo mágico de cores. A professora de arte Téoura Benetti encantava a todos com as mais diversas experiências e misturas. As cores quentes e frias, secundárias e primárias, todas juntas em um mesmo lugar e a disposição de todos. O colorido das cores misturado ao brilho dos olhos de cada pequeno era a principal atração da aula.

Conforme a Professora Téoura esse projeto “ofereceu a ela a oportunidade de relembrar o início de sua carreira docente, quando trabalhava oficinas de arte com crianças em uma escola de Santa Maria. “É gratificante e muito positivo ver a entrega das crianças e o acolhimento que estas dão a novas propostas”.

Todos os professores que realizaram as atividades com as duas turmas puderam contar com a ajuda das alunas voluntárias que participam do projeto, que sempre atendem as crianças com muito carinho e dedicação.

O projeto Espanhol e Inglês para Crianças de Santo Augusto está em seu terceiro ano de execução e tem como principal objetivo oportunizar que crianças das séries iniciais de escolas municipais e estaduais do município de Santo Augusto, tenham o primeiro contato com a Língua Estrangeira.

Para a professora Miquela Piaia, coordenadora do projeto, é muito importante o contato de crianças com uma nova língua e a grande relevância de atividades mais lúdicas para a transmissão de novos conhecimentos. “As atividades lúdicas fazem parte dos objetivos do projeto, pois acredita-se que a infância deve ser sempre vivida da melhor maneira possível e que as fantasias e sonhos inerentes a idade possam ser perpetuados nas lembranças desses indivíduos”, destaca Miquela.