Página inicial > Santo Augusto > Estudantes visitam aterro sanitário em Giruá
Notícias Santo Augusto

Estudantes visitam aterro sanitário em Giruá

Publicado em Terça, 08 de Mai de 2018, 18h10 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes do 3º ano do curso técnico em Administração do IFFar – Campus Santo Augusto, acompanhados pelos professores Fernando Pasini e Eleonir Diniz, visitaram, no dia 25 de abril, o aterro da Companhia Rio Grandense de Valorização de Resíduos Sólidos (CRVR), Unidade Giruá.

A visita técnica teve por objetivo desenvolver o senso crítico e sensibilizar os estudantes a respeito da problemática do resíduo sólido urbano, bem como contribuir com a formação de cidadãos sócio ambientalmente educados.

Na empresa os estudantes participaram de uma palestra no centro de educação ambiental e, posteriormente, foram conduzidos pelo funcionário ao aterro para que pudessem visualizar a dinâmica interna de funcionamento e como é realizada a destinação final dos rejeitos.

Na oportunidade, os alunos puderam sanar suas dúvidas sobre as dificuldades de se trabalhar com resíduos sólidos, especificações técnicas necessárias, como é a estrutura organizacional da unidade e também puderam compreender a importância da separação dos resíduos, da coleta seletiva e da destinação final ambientalmente adequada.

Visita aterro sanitário

Visita aterro sanitário 2Visita aterro sanitário 3