Página inicial > Santo Augusto > Estudantes dos cursos superiores assistem palestra sobre liderança estudantil
Notícias Santo Augusto

Estudantes dos cursos superiores assistem palestra sobre liderança estudantil

Publicado em Quarta, 02 de Mai de 2018, 15h19 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na noite de quarta-feira, dia 25 de abril, os estudantes dos cursos superiores do IFFar – Campus Santo Augusto assistiram uma palestra no ginásio de esportes da instituição sobre “Liderança Estudantil”, organizada pela Coordenação de Assistência Estudantil - CAE.

Na ocasião, o Diretor de Assistência Estudantil do IFFar, professor Hermes Uberti, juntamente com os professores Mauricio Azevedo (filosofia) e Aisllan Augusto de Souza (pedagogia), e o discente de Licenciatura em Computação Ernesto Inhoff, falaram sobre a importância das Lideranças Estudantis no meio acadêmico, atendendo a legislação vigente dentro das diretrizes curriculares no trabalho acadêmico efetivo.

O professor Hermes trouxe um panorama geral de como está o movimento estudantil dentro do IFFar, após o professor Aisllan fez uma contextualização do histórico da União Nacional dos Estudantes – UNE. Depois o professor Mauricio falou sobre porque se organizar e formar DCE's e diretórios e, da importância de se ter lideranças estudantis. Aisllan retorna e faz um relato de sua atuação como liderança estudantil a partir da sua experiência na UFPEL. Por ultimo o discente Ernesto Inhoff falou do estatuto e organização do Diretório Central de Estudantes - DCE.

Como encaminhamento da noite ficou criado a Pré Comissão Eleitoral (PréCOE) que irá se organizar e passar nas turmas dos cursos superiores para que seja criada uma comissão eleitoral com representantes de todos os cursos. Esta comissão terá a missão de abrir edital com regimentos para inscrição de chapas para eleição da nova diretoria do DCE do Campus Santo Augusto.