Página inicial > Santo Augusto > I ENCONTRO DE INFORMÁTICA PROMOVE INTERAÇÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS
Notícias Santo Augusto

I ENCONTRO DE INFORMÁTICA PROMOVE INTERAÇÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Publicado em Quarta, 04 de Mai de 2016, 20h46 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Núcleo de Educação a Distância do Campus Santo Augusto promoveu sábado, dia 30 de abril, o Primeiro Encontro do Curso Técnico em Informática – EAD, no auditório da Instituição.

Participaram do evento, a Diretora Geral do Campus Santo Augusto, Verlaine Denize Brasil Gerlach; a Diretora de Ensino, Clarinês Hames; o Coordenador do Curso Técnico em Informática-EAD, Eduardo Dalcim, Coordenador do NEAD, Cleber Kroetz, Coordenadora Tutoria Presencial, Beatriz Gattermann e o Coordenador do Eixo de Informação e Comunicação, Cleitom José Richter; demais tutores e professores de Educação a Distância (EAD) de Santo Augusto e dosPolos de Cruz Alta, Santa Maria, Toropi, Ijui e Três Passos; coordenadores de polo, professores e alunos do Curso Técnico em Informática da Instituição.

Através de dinâmicas, palestras, mesas-redondas, visita à Instituição, e atividades culturais, dentre elas, a Banda IF Musical, o Encontro buscou promover o conhecimento e a integração entre os participantes.

As palestras ficaram a cargo de José Luiz Cargnelutti, que discorreu sobre o tema “Profissão TI”; Cleitom Richter, que falou da “Aplicação nas nuvens”; e Giovani Jahn , que abordou a “Internet das coisas”.

Os coordenadores fizeram um balanço muito positivo do evento, que certamente será realizado nos próximos anos, sempre com informações importantes e novidades sobre a área.