Página inicial > Santo Augusto > Trupe do PROEJA encena a peça "O médico e o Monstro" em Crissiumal
Notícias Santo Augusto

Trupe do PROEJA encena a peça "O médico e o Monstro" em Crissiumal

Publicado em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 18h08 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 28 de novembro, o grupo de teatro do IFFar – Campus Santo Augusto, “Trupe do PROEJA”, coordenada pelas professoras Stéphane Dias e Téoura Benetti, encenou a peça teatral “O Médico e o Monstro”, em evento cultural realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde no município de Crissiumal-RS.

Teatro Proeja 3

O convite e a organização do evento foram da professora de teatro, Simone Roppa, e o evento contou com a participação além dos alunos do PROEJA, também dos grupos dos grupos “Atuarte” e “Afro Orgulho da Raça”.

Representando o IFFar – Campus Santo Augusto, se apresentaram os seguintes estudantes: Andrei Junior Hoppen, Clair da Silva Camargo de Lima, Gabriel Gubuani Bosa, Gerson Rodrigues de Moraes, Joice Batista dos Santos, Jordana Fagundes, Maicon Mauricio Lopes, Michele Fátima de Moura, Rafael Fragoso Rodrigues, Suelen da Silva, Luan Felipe dos Santos Motta, Woldinei Marcelo Wagner da Silva e, na equipe técnica, Adriana de Siqueira.

Demais estudantes do PROEJA, a coordenadora do curso, professora Janice Boeira e a professora Mariana Ferraz prestigiaram estudantes e professoras, acompanhando o ônibus que deslocou os estudantes. A maquiagem ficou por conta de Isabelle Piaia e parte do cenário foi carinhosamente cedido pela Bibliotecária, Daniela d'Acampora.

Segundo a professora Stéphane, tão forte como a mobilização causada pelos grandes ídolos do esporte, como vimos com os jogadores e treinador do Grêmio aqui no estado, é a mobilização causada pelos artistas e pela arte. “Foi uma noite enriquecedora e, mais uma vez, de superação, onde estudantes e professoras conseguiram passar a mensagem de que, com esforço, dedicação, treinamento e vontade, conseguimos transformar linguagem em arte. Como diz o estudante Andrei Hoppen, fazendo alusão a uma fala da peça: "Foi noite de viver!!", destaca a professora.