Página inicial > Santo Augusto > IFFar – Campus Santo Augusto representado no CIECITEC
Notícias Santo Augusto

IFFar – Campus Santo Augusto representado no CIECITEC

Publicado em Terça, 24 de Outubro de 2017, 17h59 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

De 09 a 11 de outubro o IFFar – Campus Santo Augusto esteve representado no IV Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica – CIECITEC, realizado na URI em Santo Ângelo.

A professora Marieli da Silva Marques apresentou no evento dois trabalhos: ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS FACILITADORES DO APRENDIZADO EM QUÍMICA POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, feito em parceria com os professores  Roberta Cristina Novaes dos Reis, Carlos César Wyrepkowski e Giovana Kafer; APRIMORANDO A ESCRITA POR MEIO DO GÊNERO TEXTUAL RELATÓRIO, feito em parceria com os professores Soní Pacheco de Moura, Adão Caron Cambraia e Mariana Costa Ferraz.

Ciecitec1

Segundo Marieli, o primeiro trabalho foi resultante do Projeto de Ensino desenvolvido pelos professores de Química em 2016 e o segundo trabalho foi resultado da PPI (prática profissional integrada) desenvolvida com os alunos do 1º ano do curso técnico em alimentos.

A aluna da especialização em Espaços Alternativos do Ensino e da Aprendizagem, Verena Strada, orientanda da professora Clarinês Hammes, apresentou o trabalho “As mulheres Kaingang na organização sociocultural e na hereditariedade da cultura”, co-orientado pelo professor Ricardo Correa.