Página inicial > Santo Augusto > Diretora do Campus Santo Augusto defende recursos para o IFFar em Brasília
Notícias Santo Augusto

Diretora do Campus Santo Augusto defende recursos para o IFFar em Brasília

Publicado em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 17h41 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Diretora Geral do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto, Verlaine Denize Brasil Gerlach, esteve em Brasília na última terça-feira (10), cumprindo agenda no Gabinete do Deputado Federal Jerônimo Goergen, junto a Bancada dos Deputados Gaúchos, na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC do Ministério da Educação – MEC e com o relator do Projeto de Lei Orçamentária 2018, Deputado Federal Cacá Leão, para apresentar as demandas do campus e pleitear recursos para a viabilização de diversos projetos e ações institucionais. Algumas agendas também contaram com a participação da reitora do IFFar, Carla Comerlatto Jardim.

Verlaine no gabinete do Deputado Federal Jerônimo Goergen

No Gabinete do Deputado Jerônimo Goergen, a audiência teve como propósito a solicitação de apoio para inclusão e aprovação de Emenda Parlamentar em favor do IFFar – Campus Santo Augusto, no valor aproximado de R$ 12 milhões, para garantir a qualidade do ensino, a consolidação dos novos cursos de Bacharelado em Agronomia e Administração e a manutenção dos demais cursos já ofertados.  Na ocasião, o deputado Jerônimo entregou ofício onde comprova que o mesmo já havia indicado para a emenda da Bancada Gaúcha – Projeto de Lei Orçamentária Anual 2018 – PLOA, o valor de R$ 15 milhões para ampliação do IFFar – Campus Santo Augusto.

Deputado Jerônimo Goergen Diretora Verlaine Gerlach Reitor do IFFar Carla Jardim e Deputado Cacá Leão

Por intermédio do Deputado Jerônimo, a diretora geral do IFFar – Campus Santo Augusto, Verlaine Denize Brasil Gerlach e a reitora do IFFar, Carla Comerlatto Jardim, participaram de reuniões com o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – DDR da SETEC/MEC, Romero Portella Raposo Filho e com o relator do Projeto de Lei Orçamentária Anual 2018, Deputado Federal Cacá Leão, para acertar os detalhes da inclusão no orçamento 2018, do valor de R$ 3 milhões destinados ao IFFar – Campus Santo Augusto, para garantir o início da execução da obra de um novo prédio de salas de aula.

Deputado Jerônimo Goergen Diretora Verlaine Gerlach Reitor do IFFar Carla Jardim e o Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal Romero Portella Raposo Filho

Na Bancada dos Deputados Gaúchos, a diretora Verlaine participou, juntamente com a reitora Carla, e do reitor do Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul), Flávio Nunes, da apresentação de Emenda Parlamentar em prol dos três Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica do Rio Grande do Sul, no valor de R$ 75 milhões. A reunião foi conduzida pelo Coordenador da Bancada Gaúcha, Deputado Federal Giovani Cherini. Na oportunidade, a Reitora do IFFar e o Reitor do IFSul, apresentaram e defenderam na plenária da Bancada dos Deputados Gaúchos, a Emenda Parlamentar em favor dos três Institutos Federais do Rio Grande do Sul, em prol da consolidação da atuação da Rede Federal Profissional e Tecnológica.

Verlaine participou ainda, juntamente com a Reitora Carla e o Reitor do IFSul, Flávio Nunes, de reunião com a Deputada Federal Maria do Rosário e seus assessores para ajustar detalhes de proposição de Emenda Parlamentar em prol dos três Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica do Rio Grande do Sul.

A diretora Verlaine considerou a viagem exitosa, pois foi reafirmado e cumprido o compromisso assumido pelo Ministro da Educação e pelo Deputado Federal Jerônimo Goergen com a inclusão de R$ 3 milhões no orçamento de 2018, para atendimento das demandas do IFFar - Campus Santo Augusto, apresentadas em abril deste ano. “Os recursos viabilizados permitirão investimentos e melhorias que qualificarão as ações Institucionais garantindo a qualidade dos serviços prestados pela Instituição, já que estamos vivenciando um período de restrições orçamentárias e insuficientes valores orçamentários propostos na PLOA 2018”, relatou Verlaine.

Ascom - Campus Santo Augusto