Página inicial > Santo Augusto > IFFar – Campus Santo Augusto realiza devolutiva da CPA com alunos e servidores
Notícias Santo Augusto

IFFar – Campus Santo Augusto realiza devolutiva da CPA com alunos e servidores

Publicado em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 15h27 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto realizou no últimos dias a devolutiva do questionário aplicado esse ano pela Comissão Própria de Avaliação – CPA. No dia 27 de setembro, pela manhã, foi realizada reunião no auditório junto aos Técnicos Administrativos em Educação – TAES. No dia 29 de setembro, pela manhã, foram realizadas reuniões junto aos discentes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. No dia 02 de outubro, foram realizadas, à noite, reuniões com os alunos dos cursos superiores e PROEJA. No dia 04 de outubro, foi realizada, à tarde, a reunião com os docentes. No dia 16 de outubro será divulgado o relatório final da CPA para a comunidade.

As devolutivas do questionário de autoavaliação foram realizadas através da apresentação e leitura do plano de ações onde consta as potencialidade e fragilidades identificadas, bem como a proposta para execução do próprio plano de ações.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) constituída nas instituições de educação superior tem a atribuição de coordenar os processos internos de avaliação, bem como, sistematizar e prestar informações solicitadas pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

A autoavaliação institucional constitui-se em importante processo de caráter diagnóstico, formativo e de comprometimento coletivo com o objetivo de identificar o perfil institucional respeitando diferentes dimensões institucionais.

No Instituto Federal Farroupilha, a CPA é formada por uma Comissão Central, formada por servidores em exercício na Reitoria, e por Comissões Locais, composta por representantes docentes, discentes, Técnico-administrativos em Educação e representantes da Sociedade Civil Organizada.

No IFFar - Campus Santo Augusto a CPA é formada pelos seguintes servidores: Leonidas Rubiano de Assunção (TAE), Paula Margot Beddinn (TAE), Osmar Luis Freitag Bencke (TAE), Renira Carla Soares (docente), Roberta Cristina Novaes dos Reis (docente) e Andressa Boni (discente).