Página inicial > Santo Augusto > IFFar - Campus Santo Augusto recebe visita da comissão de avaliação para a implantação do Bacharelado em Agronomia
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 01 de Junho de 2017, 14h05 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Augusto recebeu na quarta-feira, dia 31 de maio, a visita da comissão responsável pela avaliação in loco das condições para a oferta do Curso Superior de Bacharelado em Agronomia, que já teve o Projeto Político Pedagógico (PPC) aprovado pelo Conselho Superior no início do mês.

A comissão, composta por Janete Maria de Conto, Mauricio Guerra Bandinelli, Gustavo Lotici Hennig, Rafael Bonadiman e Rodrigo Elesbão de Almeida, se reuniu pela manhã com a equipe diretiva do campus, onde foram apresentados os objetivos e a justificativa da oferta do curso. Foram avaliados pela comissão durante a visita: o corpo docente, biblioteca, laboratórios, salas de aula, bem como toda a infraestrutura necessária, incluindo a área para realização de experimentos agrícolas e aulas práticas.

Com relação a área agrícola, a Diretora Geral do IFFar - Campus Santo Augusto, Verlaine Denize Brasil Gerlach, explicou para os avaliadores que a prefeitura de Santo Augusto criou no início do ano uma Comissão Pró-Agronomia, formada por representantes da OAB, da ACISA, do Lions Clube, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Câmara Municipal de Vereadores e IFFar – Campus Santo Augusto, visando o levantamento de possíveis áreas, com prazo final de entrega dos trabalhos no dia 31 de maio.

De acordo com a Diretora Verlaine, a criação da Agronomia é, desde a implantação da instituição em 2008, uma demanda da região, que é formada por municípios essencialmente agrícolas e carentes de educação pública de qualidade.

O Bacharelado em Agronomia do IFFar - Campus Santo Augusto deverá ofertar 40 vagas no primeiro semestre de 2018, com ingresso pela nota ENEM, através do Sistema de Seleção Unificado – SISU. Também está sendo trabalhada pela instituição a oferta do curso superior de Bacharelado em Administração, que já teve o seu projeto de criação aprovado no dia 29 de maio. Esses dois novos cursos se juntarão aos cursos superiores já ofertados pela instituição, de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Computação, Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Alimentos, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento da região.