Página inicial > Santo Augusto > Professoras do Eixo de Produção Alimentícia do IFFar – Campus Santo Augusto visitam a PUC e a UNISINOS
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h58 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Dando seguimento as relações interinstitucionais estabelecidas entre IFFar - Campus Santo Augusto e a Pontifícia Universidade Católica - PUC/RS, no dia 22 de maio, as professoras do Eixo de Produção Alimentícia Dra. Melissa dos Santos Oliveira, Dra. Greice de Oliveira, Dra. Leidi Daiana Prechardt e Dra. Gislaine Hermanns, juntamente com a Diretora de Ensino professora Me. Márcia Fink, cumpriram uma agenda organizada pela Dra. Maria Elisabete Haase-Möllmann, Assessora de Prospecção e Negociação da PUC/RS.

A visita teve início no prédio da empresa SAP Labs Latin America, Localizada no polo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), e foi acompanhada pelo professor Dr. Márcio Rosa D'Avila, docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC/RS e por um representando da SAP, os quais mostraram os espaços da empresa e a moderna arquitetura do lugar.

A SAP é líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, ajudando empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Fundada em 1972, em Walldorf na Alemanha, é líder reconhecida em inovação e crescimento. Fundada em 2006, em São Leopoldo, a SAP Labs é o primeiro e único centro na América Latina, um dos 14 mantidos pela companhia em todo o mundo e um dos quatro centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil.

A empresa promove a seus 850 funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis, foi considerada a melhor empresa de TI para se trabalhar em 2014 pela revista Exame e uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela revista Época em 2013, 2014 e 2015.

Na sequência, as professoras se dirigiram à PUC/RS, em Porto Alegre, onde participaram do Evento Consumer Science realizado em conjunto com o Centro Italiano de Análise Sensorial. Na oportunidade, puderam assistir a palestra ministrada pela professora Lucia Bailetti, diretora do centro italiano, que falou sobre os estudos na área e os cases mais modernos utilizados na Europa. A consumer science e o neuromarketing buscam fornecer alternativas para comunicar melhor os produtos para diferentes mercados e encontrar soluções visando identificar as emoções e as expectativas dos diferentes consumidores.

Após a palestra, foi feita uma visita a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo onde o grupo foi recebido pela Diretora Professora Anna Rosá Cé. A Faculdade oferece os cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design nas linhas Design do Produto e Design de Comunicação.

A agenda foi concluída no Laboratório de Ciência e Arte dos Alimentos, onde pode-se conhecer a cozinha experimental; cozinha industrial; restaurante pedagógico; auditório; salas de pesquisas e ainda pode-se conversar com o coordenador do curso de Ciência e Inovação em Alimentos, Prof. Dr. Tiziano Dalla Rosa.

Segundo as professoras, participar de uma visita como essa é uma forma de estabelecer novas relações, ampliar a rede de contatos do Campus Santo Augusto com outras Instituições de Ensino e acima de tudo, conhecer outros espaços criativos para a produção de conhecimento.