Página inicial > Santo Augusto > Aluno do IFFar – Campus Santo Augusto realiza estágio na Bahia
Notícias Santo Augusto

Aluno do IFFar – Campus Santo Augusto realiza estágio na Bahia

Publicado em Quarta, 17 de Mai de 2017, 15h02 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O aluno do Curso Técnico em Agropecuária do IFFar – Campus Santo Augusto, Tiarles Sichewski, está realizando seu estágio curricular na Fazenda Panorama da SLC Agrícola, em Correntina na Bahia.

Tiarles tem 19 anos e é natural de Inhacorá. Foi selecionado pela empresa no final do ano passado quando representantes estiveram aplicando um processo seletivo entre os alunos interessados.

O aluno iniciou as atividades no final de fevereiro, devendo se estender o estágio até 30 de junho. Mesmo o estágio sendo curricular, a empresa paga um salário para o estagiário, além de moradia e alimentação. Na fazenda Tiarles aprende na prática todas as atividades relacionadas a produção agrícola.

A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é uma empresa produtora de commodities agrícolas, focada na produção de algodão, soja e milho. São 14 unidades de produção estrategicamente localizadas em 6 estados brasileiros que totalizaram 395.141 hectares no ano-safra 2016/17 – sendo 230.142 de soja, 87.520 de algodão, 72.717 de milho e 4.762 de outras culturas, tais como trigo, milho 1ª safra, milho semente e cana-de-açúcar.

O modelo de negócio é baseado em um sistema de produção moderno, com alta escala, padronização das unidades de produção, tecnologia de ponta, controle rigoroso dos custos e responsabilidade socioambiental.