Página inicial > Santo Augusto > Servidores do IFFar-Campus Santo Augusto iniciam as aulas de Mestrado em Portugal
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 16h47 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na segunda-feira, 30 de janeiro, cinquenta e dois servidores do Instituto Federal Farroupilha iniciaram as aulas do Mestrado em Estudos Profissionais Especializados em Educação no Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Portugal. A Escola Superior de Educação (ESE) está oferecendo dois programas de Pós-Graduação em convênio com o IFFar: Administração de Organizações Educativas e Educação e Formação de Adultos.

Dos servidores participantes, oito são do IFFar - Campus Santo Augusto: Daniela Cristina Paulo d’Acampora, Débora Cristina Speroni, Fabíola Foderati Machado, Leandra Leoni Marquioro Ritter, Leonardo Matheus Pagani Benvenutti, Leônidas Assunção, Lucimauro Fernandes de Mello e Saulo Stevan Pasa.

A Reitora do IFFar, Carla Comerlato Jardim, participou juntamente com o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Arthur Frantz, da Aula Inaugural e das atividades iniciais do Mestrado. A sessão formal de inauguração ocorreu ainda na presença da Presidente do Politécnico do Porto, Rosário Gambôa, do Vice-Presidente, Carlos Ramos, do Coordenador dos Programas de Mestrado, Paulo Delgado e do Presidente da Escola Superior de Educação, Paulo Pereira. Após a recepção, foi promovido um jantar para todos os estudantes.

A formação em Portugal ocorre do dia 30 de janeiro ao dia 25 de fevereiro. Já a formação no Brasil será de 03 à 31 de julho no IFFar - Campus Jaguari. Para auxiliar nos custos de deslocamento e estadia, cinquenta servidores participantes do Mestrado receberam fomento institucional nos termos do Programa de Incentivo à Qualificação Profissional (PIQP).