Página inicial > Santo Augusto > IFFar – Campus Santo Augusto realiza doação de mudas para a Cresol Cooperar
Notícias Santo Augusto

IFFar – Campus Santo Augusto realiza doação de mudas para a Cresol Cooperar

Publicado em Segunda, 18 de Março de 2024, 15h12 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Direção do IFFar – Campus Santo Augusto foi contada no início do mês pela Cooperativa de Crédito Cresol Cooperar, buscando uma parceria em ações planejadas para o dia da água, comemorado no dia 22 de março.

A ação que a cooperativa está organizando é no formato de distribuição de mudas de árvores de vários tipos, para associados e não associados, nas cidades têm agência de atendimento, sendo elas: Humaitá, Sede Nova, São Martinho, Horizontina, Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, Crissiumal, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Rio Pardo, Candelária, Vale do Sol, Santa Clara do Sul e Vera Cruz.

A demanda foi repassada para a Direção de Pesquisa, Extensão e Produção, que conseguiu disponibilizar para doação, 300 mudas de espécies frutíferas produzidas pelos estudantes do curso Técnico em Agropecuária e do Bacharelado em Agronomia. As mudas foram entregues na tarde do dia 12 de março, pelo Técnico em Agropecuária, Itamar Barcelos, para o estudante de Agronomia, Alessandro Andres Von Der Ham, que também é colaborador da Cresol Cooperar.

Mudas Cresol 2