Página inicial > Santo Augusto > IFFar inicia eleições para escolha de representantes de egressos no Consup
Notícias Santo Augusto

IFFar inicia eleições para escolha de representantes de egressos no Consup

Publicado em Terça, 16 de Janeiro de 2024, 14h07 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar deu início ao Processo Eleitoral para a escolha dos representantes do segmento Egresso no Conselho Superior (Consup). Serão escolhidos até quatro ex-alunos do IFFar. A inscrição de candidatos vai de 22 a 26 de janeiro.

eleiçõesconsup2023 notícia15012024

Os candidatos escolhidos farão parte do mandato de 2024-2026 do Consup. São disponibilizadas um total de quatro vagas para egressos no Conselho Superior do IFFar (saiba mais no final dessa notícia). Duas são para representantes titulares e duas para suplentes. Podem se inscrever egressos de cursos técnicos de nível médio e de cursos superiores do IFFar, presenciais ou à distância.

As inscrições serão realizadas através de e-mail, entre 22 e 26 de janeiro. É necessário apresentar o certificado de conclusão do curso no ato de inscrição. A escolha dos candidatos ocorrerá através de uma eleição realizada através de vídeo conferência no dia 2 de fevereiro.

As informações completas sobre as eleições estão disponíveis no Edital nº 007/2024, que rege o processo e é de leitura obrigatória a todos os interessados.

Saiba mais sobre o Consup

O Conselho Superior é o órgão máximo do IFFar, possuindo caráter consultivo e deliberativo. Fazem parte do Consup a reitora do IFFar, ex-reitores, representantes do Ministério da Educação, representantes de egressos e representantes de docentes, técnicos-administrativos, alunos, sociedade civil e direção geral de cada campus.

A atuação dos membros do Conselho se dá principalmente através de reuniões ordinárias e extraordinárias. Os representantes recebem a pauta e a documentação previamente aos encontros para analisar e debater os temas durante as reuniões. Em 2023, o Consup realizou um total de cinco reuniões – quatro delas em formato virtual.

O cronograma de reuniões e outras informações sobre o Consup estão disponíveis no Portal do IFFar, através deste link.