Página inicial > Santo Augusto > IFFar integra primeira formação de Conselheiros de Cultura de Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

IFFar integra primeira formação de Conselheiros de Cultura de Santo Augusto

Publicado em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 15h56 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Foi realizada na noite quarta-feira, 22 de novembro, no Centro Municipal de Cultura Professor Benedito de Castro, a reunião de posse dos integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Santo Augusto, para um mandato de dois anos.

Na ocasião, foram empossados dez conselheiros, sendo cinco titulares e cinco suplentes, que vão representar os segmentos culturais e a sociedade civil, dentre estes o IFFar – Campus Santo Augusto que será representado no conselho pela jornalista, Carla Maron (Titular), e pela Chefe de Gabinete, Deyse Lily Kuhn Class (Suplente).  Também foram empossados mais dez representantes, titulares e suplentes, indicados pelo poder público municipal. O Coordenador de Cultura e Turismo, Renato Pereira, assumiu a presidência do Conselho.

De acordo com a Lei Municipal Nº 3.282, de 05 de julho de 2023, que cria o Conselho Municipal de Políticas Culturais, o colegiado atuará como um órgão consultivo tendo a função de acompanhar as ações culturais no município e contribuir com a elaboração de um Plano Municipal de Cultura.

Segundo a Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, Dorotéa Schaefer, a formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Santo Augusto representou um processo histórico, que passou pela sensibilização do poder legislativo do município, para a aprovação de toda a estrutura necessária para o seu pleno funcionamento.

Conselho de Cultura

405502493 751564980336651 6561991581295403106 n