Página inicial > Santo Augusto > Neabi do IFFar – Campus Santo Augusto promove atividade alusiva ao Dia da Consciência Negra
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 16h13 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – Neabi do IFFar – Campus Santo Augusto promoveu na manhã da última sexta-feira, 17 de novembro, para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, uma atividade alusiva ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro.

Na ocasião, os estudantes puderam participar no Ginásio de Esportes da instituição de uma Roda de Capoeira, ministrada pelo Mestre Samir Camargo, o qual veio acompanhado por seus alunos de capoeira da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I de Nova Ramada e do CRAS de Sede Nova. Os visitantes aproveitaram a visita para conhecer os laboratórios do Prédio de Ciência e Tecnologia do campus.

WhatsApp Image 2023 11 17 at 11.34.04 2

Mestre Samir Camargo com seu alunos de Nova Ramada e Sede Nova

À noite do mesmo dia, integrantes do Neabi participaram no auditório da União das Etnias de Ijuí - UETI, do evento UETI celebra a cultura Afro-brasileira, onde puderam prestigiar uma exposição de artes e também apresentações culturais.

WhatsApp Image 2023 11 17 at 19.08.02

Integrantes do Neabi com a Embaixatriz Raízes Africanas, Flavia Mass, e a Presidente da Casa Afro Ueti Ijuí, Simone do Carmo