Página inicial > Santo Augusto > Acadêmicos de Licenciatura em Ciências Biológicas realizam visita técnica no Museu de Paleontologia de São João do Polêsine
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 16 de Novembro de 2023, 17h11 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Um grupo de acadêmicos do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Santo Augusto, acompanhados pelas professoras Clarinês Hames e Flávia Junqueira, realizaram na manhã de ontem, dia 15 de novembro, uma visita técnica no Centro de Apoio a Pesquisas Paleontológicas (CAPPA) da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, no município de São João do Polêsine.

Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer o Museu de Paleontologia, que abriga uma série de fósseis encontrados na região, possibilitando assim uma atividade prática na disciplina de Paleontologia e os alunos do Estágio Curricular puderam conhecer espaços não formais para a realização da prática docente.

À tarde, os acadêmicos aproveitaram para conhecer o Museu Educativo Gama d'Eça da UFSM, em Santa Maria. Fundado em 23 de julho de 1968, o museu possui um relevante acervo, que engloba: coleções de paleontologia, arqueologia, numismática, animais taxidermizados, objetos e documentos históricos, dentre outras. Parte do acervo é composto por objetos provenientes do Museu Victor Bersani, que pertencia a Sociedade União dos Caixeiros Viajantes (SUCV), coleção esta tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e foi incorporada ao acervo do Gama d’Eça em 1984. O Museu oferece ao público a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de Santa Maria e da UFSM, bem como sobre Zoologia, Arqueologia, Paleontologia, entre outras áreas do conhecimento (fonte: site oficial do Museu Gama d'Eça).