Página inicial > Santo Augusto > Equipe do Gabinete do Campus Santo Augusto participa de formação na Reitoria
Notícias Santo Augusto

Equipe do Gabinete do Campus Santo Augusto participa de formação na Reitoria

Publicado em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 18h25 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Nos dias 17 e 18 de agosto, a Equipe do Gabinete do Campus Santo Augusto participou do Encontro de Chefias de Gabinete e setores afins, na Reitoria do IFFar, em Santa Maria/RS. A Diretora de Ensino, Téoura Benetti representou a Direção do Campus no evento, juntamente com a Chefe de Gabinete, Deyse Lily Kuhn Claas, a Jornalista Carla Maron e a Chefe de Gabinete substituta, Tainara Machado Pinto.

O evento teve início na tarde do dia 17, com a fala de abertura da Reitora do IFFar, Nídia Heringer, na sequência foram debatidas questões relacionadas ao Papel e a Importância das Chefias de Gabinete, sendo apresentadas informações sobre fluxos de atividades envolvendo a Secretaria Executiva e a Secretaria de Comunicação do IFFar. O segundo dia foi destinado para o debate sobre Governança, Eventos, Cerimonial e Protocolo e fluxos de processos relacionados à Comissão Permanente de Sindicância e Inquérito Administrativo (COPSIA).

A jornalista do Campus Santo Augusto, Carla Maron, além de participar da formação como ouvindo, também foi uma das palestrantes do evento na programação de sexta-feira, abordando o tema “Cerimonial e Protocolo para Formaturas e Eventos Institucionais”.

O Encontro faz parte do Programa de Formação para Excelência em Liderança Estratégica de Chefias de Gabinete e Equipes de Gestão, o qual é dividido em dois momentos: um Encontro presencial e um curso a distância. O curso a distância ocorrerá na sequência do encontro, com previsão de início e término no segundo semestre de 2023.

Confira abaixo a programação completa:

Quinta-feira – 17/08

• Abertura. Apresentação: Nídia Heringer, reitora do IFFar
  • Gabinetes e Chefias de Gabinete da Reitora e dos Diretores-Gerais: o papel de cada cargo e instância relacionada. Apresentação: Dalva Pillar, chefe do Gabinete da Reitora
  • Fluxos e relevância da SEE, Secretaria do Consup e Secretaria do Codir. Apresentação: Denise Xavier e Elvira Fernandes

Sexta-feira – 18/08

• Diretoria de Governança, Riscos e Controle e Secretaria de Governança. Apresentação: Rodrigo Uszacki Freitas
  • Eventos, cerimonial e protocolo. Apresentação: Carla Maron
  • Secretaria de Comunicação Social do IFFar. Apresentação: Leandro Freitas
  • A Copsia e temas importantes: assédio moral. Apresentação: Ian Brites
  • Fluxos e tramitação de processos. Apresentação: Magnus Machado
  • Atividade de encerramento. Motivação para o trabalho conjunto, integração necessária entre o feminino e o masculino e o papel da liderança. Apresentação: Raquel Kurtz