Página inicial > Santo Augusto > Etapa Institucional dos Jogos Eletrônicos da Rede Federal ocorre em julho
Notícias Santo Augusto

Etapa Institucional dos Jogos Eletrônicos da Rede Federal ocorre em julho

Publicado em Segunda, 26 de Junho de 2023, 14h59 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha vai promover a Etapa Institucional dos Jogos Eletrônicos da Rede Federal (eJIF 2023) entre os dias 10 e 14 de julho. 129 estudantes do IFFar participam da competição que vale vaga para o torneio nacional. Saiba mais sobre as modalidades.

noticia eJIF 2023

As equipes participantes da Etapa Institucional foram selecionadas pelo Edital nº 234/2023. No total, foram selecionados 129 estudantes. A lista com os alunos selecionados e a formação das equipes está disponível na lista definitiva de inscritos, disponível neste link.

Os vencedores da etapa institucional vão participar do torneio nacional. Os Jogos Eletrônicos da Rede Federal ocorrem desde 2021. O campeonato promove competições de jogos eletrônicos entre estudantes dos Institutos Federais. Em 2023, a Etapa Nacional ocorre de 21 a 25 de agosto.

O evento é apoiado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). De acordo com a organização, o eJIF tem os objetivos de integrar os estudantes e servidores da Rede Federal, oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais.

Conheça as modalidades

Durante o eJIF, são disputadas as modalidades de League of Legends, Free Fire, e Xadrez Arena.

League of Legends é um jogo eletrônico para computadores do gênero MOBA (multiplayer online battle arena). Duas equipes formadas por cinco jogadores tentam, através de estratégias variadas, destruir a base inimiga.

Free Fire é um jogo eletrônico para telefones celulares do gênero battle royale. Até 50 jogadores competem em uma arena com o objetivo de se tornar o último sobrevivente. As equipes são formadas por quatro jogadores.

Xadrez Arena é um jogo de xadrez online com uma dinâmica específica. Lichess é uma plataforma aberta para a disputa desses jogos. Os torneios são disputados em ritmo rápido, onde o jogador tenta conseguir o máximo de pontos até um certo limite de tempo. Os jogadores disputam partidas sem parar até que o torneio termine. Nessa modalidade, a participação é individual.

Saiba mais

As informações completas sobre a Etapa Institucional do eJIF 2023 está disponível na página dedicada ao assunto no Portal Institucional do IFFar. Acesse aqui.