Página inicial > Santo Augusto > Orientações para matrículas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
Notícias Santo Augusto

Orientações para matrículas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Publicado em Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 16h48 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Nessa segunda-feira, dia 05 de dezembro, o Instituto Federal Farroupilha divulgou o resultado preliminar do Processo Seletivo 2017 para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, no site www.iffarroupilha.edu.br. A 1ª chamada será realizada na próxima segunda-feira, dia 12/12/16.

Para garantir a vaga, o candidato deve fazer a confirmação da vaga, no Setor de Registros Acadêmicos do Campus, entre os dias 13 e 16 de dezembro e entregar os documentos solicitados no edital 269/2016.

Algumas Observações:

--> Os candidatos aos cursos Técnicos Integrados terão a possibilidade de entregar um Atestado de Provável Concluinte no ano de 2016, emitido pela escola, assinado e com data atual, sendo obrigatório apresentar junto o TERMO DE PENDÊNCIA PARA PRENCHIMENTO DA ESCOLA – Candidato Cotista (preenchido pela escola, que servirá para atestar que o candidato estudou todo o ensino fundamental em escola pública);

--> Todos os candidatos com pendência de entrega do histórico de conclusão final deverão assinar o TERMO DE PENDÊNCIA – Candidatos Sem Histórico Escolar no momento da confirmação de vaga, onde ele se comprometerá a entregar no dia 06 e 07/02/2017, nos horários de funcionamento do campus, o histórico de conclusão do ensino fundamental sob pena de perda da vaga;

--> A ÚNICA documentação que poderá ser entregue/complementada posteriormente será o Histórico de Conclusão.

Seguem em anexo os formulários que devem ser preenchidos e entregues no dia da matrícula. Além desses formulários, FIQUE ATENTO aos outros documentos solicitados no edital.

Informações sobre as matrículas:

O procedimento de matrícula é composto pela entrega de documentos, análise de documentos e homologação de matrícula. A entrega de documentos é considerada como uma pré-matrícula e não assegura o direito a vaga, ela estará assegurada após a homologação da matrícula. Nos casos de não homologação de matrícula o candidato classificado que teve sua solicitação indeferida poderá interpor recurso.

Documentos necessários para matrícula são originais e cópias de: Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou estudos equivalentes, ou Atestado de Conclusão do Ensino Fundamental emitido pela Secretaria de Educação do Estado ou Município, ou Direção Geral da Escola, em papel timbrado devidamente assinado com carimbo e data recente, ou atestado de provável concluinte; Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade (com foto recente); CPF; Comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos); Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (última eleição), para candidatos maiores de 18 anos; Comprovante de Residência (conta de luz, água, aluguel ou telefone); e uma foto 3x4 recente.

No caso da apresentação do Atestado de Conclusão do Ensino Fundamental, o candidato deverá regularizar a entrega do Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental na Secretaria de Registros Acadêmicos do campus, no período de realização da matrícula, sob pena de perda da vaga.

Para candidatos que estão concluindo o ensino fundamental no ano letivo de 2016, que não possuam documentação comprobatória de conclusão do Ensino Fundamental na data da Confirmação de Vaga, será aceito o Atestado de provável concluinte, desde que devidamente assinado, com carimbo e data recente pela direção da escola. Ao entregar o atestado, o candidato assinará o Termo de Pendência de Confirmação de Vaga, por meio do qual se comprometerá a entregar a documentação comprobatória de conclusão do Ensino Fundamental na Coordenação de Registros Acadêmicos do campus, sob pena de perda da vaga.

Os candidatos selecionados pelas cotas deverão entregar no ato da matrícula os documentos comprobatórios. A matrícula poderá ser realizada através de procuração simples, com assinatura do aluno ou seu responsável (no caso de aluno menor de idade).
Mais informações no Campus Santo Augusto na Rua Fábio João Andolhe nº 1100, Bairro Floresta, Santo Augusto/RS ou pelo fone 55 3781 3555.

Anexos: