Página inicial > Santo Augusto > Pomar do IFFar – Campus Santo Augusto recebe visita de equipe do Projeto Quintal Orgânico de Frutas
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 15 de Mai de 2023, 15h18 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto recebeu no dia 10 de maio a visita do pesquisador, Dr. Fernando Costa Gomes e do Engenheiro Agrônomo, Dr. Rerinton Joábel, membros da equipe do Projeto Quintal Orgânico de Frutas da Embrapa Clima Temperado de Pelotas, os quais foram recebidos pelo professor Dr. Ricardo Paraginski.

A visita teve como objetivo avaliar o desenvolvimento do pomar, doado em 2017, pelo Projeto Quintal Orgânico de Frutas ao IFFar – Campus Santo Augusto, e também avaliar as características dos frutos de algumas espécies, principalmente as espécies nativas propagadas via sementes.

Na oportunidade, a equipe da Embrapa também aproveitou para visitar e avaliar o pomar doado em 2021, por intermédio do IFFar – Campus Santo Augusto, para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, localizada no interior do município de Santo Augusto.

Foto 1

Professor Ricardo no pomar do Campus com o pesquisador Fernando Costa Gomes

Foto 2

Professor Ricardo na Escola Rui Barbosa com o pesquisador Fernando Costa Gomes

DSC 0406

Engenheiro Agrônomo, Rerinton Joábel, entregando o Quintal Orgânico de Frutas para os professores Cristiano Nunes dos Santos e Ricardo Paraginksi em 2017.

Foto 5

Pomar do Campus Santo Augusto