Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do Técnico em Informática produzem Crônicas
Notícias Santo Augusto

Estudantes do Técnico em Informática produzem Crônicas

Publicado em Sexta, 05 de Mai de 2023, 17h43 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A professora de Língua Portuguesa e Literatura, Rafaelly Andressa Schallemberger, apresentou no início do ano para os estudantes do 2º ano do curso técnico em Informática o gênero textual Crônica, típico de jornais e revistas, cujos temas, em geral, são ligados à vida cotidiana urbana.

Os estudantes foram estimulados a escrever sobre temas polêmicos e atuais, considerados interessantes e que são negligenciados, muitas vezes, como: depressão, trabalho análogo à escravidão, questões adolescentes, meio ambiente, entrevista de emprego, entre outros assuntos.

Em anexo podem ser conferidas algumas das produções feitas pelos estudantes.

Anexos: