Página inicial > Santo Augusto > Realizada reunião para tratar sobre nova parceria entre o IFFar – Campus Santo Augusto e o poder executivo municipal
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 02 de Mai de 2023, 21h12 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Diretora Geral do IFFar – Campus Santo Augusto, Márcia Fink, juntamente com a Diretora de Ensino, Téoura Benetti, o Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção, Tarcísio Samborski e a bibliotecária, Daniela Cristina Paulo d’Acampora, receberam na tarde desta terça-feira, 02 de maio, a visita da Prefeita de Santo Augusto, Lilian Fontoura Depiere, do Vice-prefeito, Vanderlei Carpes Martins, da Coordenadora de Cultura e Turismo, Dorotéa Schaeffer e do Coordenador de Cultura junto às escolas municipais, Renato Pereira.

O encontro teve como objetivo firmar uma parceria entre o IFFar – Campus Santo Augusto e o poder executivo, para a organização da Biblioteca Pública Municipal, no novo Centro de Cultura, cujo prédio passou por extensa reforma.

A prefeita Lilian e a Diretora de Cultura Dorotéa, explicaram que não existe atualmente o cargo de bibliotecário no quadro funcional do executivo de Santo Augusto, por isso o apoio do IFFar – Campus Santo Augusto, através da Biblioteca Mário Quintana e da bibliotecária, Daniela d’Acampora é fundamental neste momento, para que a Biblioteca Pública Municipal volte a funcionar.

Daniela se colocou a disposição para mostrar todo o funcionamento e organização da Biblioteca Mário Quintana para a Dorotéa Schaeffer e Renato Pereira, também sugeriu visitas nas Bibliotecas Públicas Municipais de Porto Alegre e Santa Rosa, para acompanhar o funcionamento e buscar a documentação necessária para regulamentação da Biblioteca de Santo Augusto.

Além da pauta principal, também foram tratados outros assuntos, como a Agenda 2030, os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Cidades Educadoras e o futuro Programa Mulheres Mil, onde o IFFar participará do edital de seleção que será lançado em breve pelo Governo Federal. Ficou definido ao final da reunião que o Campus Santo Augusto consultará a Reitoria do IFFar para descobrir a melhor forma de estabelecer formalmente a parceria para que a instituição auxilie o executivo na organização da Biblioteca Pública Municipal.