Página inicial > Santo Augusto > Processo seletivo dos Cursos técnicos foi realizado no domingo
Notícias Santo Augusto

Processo seletivo dos Cursos técnicos foi realizado no domingo

Publicado em Segunda, 28 de Novembro de 2016, 17h33 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto realizou no domingo, 27 de novembro, as provas do Processo Seletivo 2017-1, para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, das 14h às 18h.
Ao todo 559 candidatos foram homologados, sendo 201 para o Curso Técnico em Administração (5,74 por vaga), 169 para Agropecuária (4,83 por vaga), 114 para Alimentos (2,63 por vaga) e 149 para Informática (3,43 por vaga). A abstenção foi de 18% do total.
Alguns familiares, amigos e namorados, que vieram acompanhando os candidatos, permaneceram esperando até que terminassem a prova, no saguão ou no auditório do Campus, onde podiam assistir a um filme e fugir do calor. Depois da prova, mais tranquilos, alguns candidatos comentaram o que acharam.
Ana Maria Moeller da Maia que veio de Tenente Portela para tentar uma vaga no curso técnico em agropecuária, não achou a prova difícil. “Fiquei sabendo do Processo Seletivo pelos amigos. “Quero ser Médica Veterinária e por isso achei interessante tentar fazer o técnico em agropecuária antes para ver se essa realmente é a área que quero trabalhar”.
Isabelly Mânica veio de Redentora para tentar uma vaga no curso técnico em Administração. “A prova está mais ou menos. Tenho amigos que estudam no IF e por isso me inscrevi. A Escola é ótima e com certeza é um lugar onde poderei aprender muito mais”.
Valéria Bones Costa veio de São Martinho para fazer a prova como teste para o próximo ano, já que ainda não concluiu o ensino fundamental. “A prova estava de acordo com os conteúdos que aprendemos na escola. Minha irmã já estudou no IF e gostou muito, pois o ensino é mais puxado, e por isso decidi também estudar aqui. Ano que vem pretendo me inscrever para Agropecuária para ver se é essa área que quero seguir no futuro”.
Leonardo Antunes Siqueira Ferri é de Santo Augusto e fez a prova para o curso técnico em Informática. “A prova estava boa, tinha bastante coisa da realidade atual do país. Fiquei sabendo do processo seletivo por uma prima que já estudou aqui e sempre fala muito bem da escola, por isso tenho certeza que se passar irei aprender bastante”.
Os amigos de Campo Novo, Diego Rossi, Henrique Reckziegel Camileo e Lizander Costa, também fizeram a prova para o curso técnico em Informática e acharam a prova fácil. “Ficamos sabendo do Processo Seletivo por amigos. Temos grandes expectativas em estudar aqui, pois é uma ótima escola e sairemos com uma profissão no final”.
Os gabaritos das provas foram divulgados no domingo, a partir das 19h, no site www.iffarroupilha.edu.br. O resultado preliminar da prova será divulgado no dia 05/12/16, a 1ª chamada será realizada no dia 12/12/16 e as matrículas serão realizadas de 13 a 16/12/16.

Abaixo informações sobre as matrículas:

O procedimento de matrícula é composto pela entrega de documentos, análise de documentos e homologação de matrícula. A entrega de documentos é considerada como uma pré-matrícula e não assegura o direito a vaga, ela estará assegurada após a homologação da matrícula. Nos casos de não homologação de matrícula o candidato classificado que teve sua solicitação indeferida poderá interpor recurso.

Documentos necessários para matrícula são originais e cópias de: Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou estudos equivalentes, ou Atestado de Conclusão do Ensino Fundamental emitido pela Secretaria de Educação do Estado ou Município, ou Direção Geral da Escola, em papel timbrado devidamente assinado com carimbo e data recente, ou atestado de provável concluinte; Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade (com foto recente); CPF; Comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos); Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (última eleição), para candidatos maiores de 18 anos; Comprovante de Residência (conta de luz, água, aluguel ou telefone); e uma foto 3x4 recente.

No caso da apresentação do Atestado de Conclusão do Ensino Fundamental, o candidato deverá regularizar a entrega do Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental na Secretaria de Registros Acadêmicos do campus, no período de realização da matrícula, sob pena de perda da vaga.

Para candidatos que estão concluindo o ensino fundamental no ano letivo de 2016, que não possuam documentação comprobatória de conclusão do Ensino Fundamental na data da Confirmação de Vaga, será aceito o Atestado de provável concluinte, desde que devidamente assinado, com carimbo e data recente pela direção da escola. Ao entregar o atestado, o candidato assinará o Termo de Pendência de Confirmação de Vaga, por meio do qual se comprometerá a entregar a documentação comprobatória de conclusão do Ensino Fundamental na Coordenação de Registros Acadêmicos do campus, sob pena de perda da vaga.

Os candidatos selecionados pelas cotas deverão entregar no ato da matrícula os documentos comprobatórios. A matrícula poderá ser realizada através de procuração simples, com assinatura do aluno ou seu responsável (no caso de aluno menor de idade).
Mais informações no Campus Santo Augusto na Rua Fábio João Andolhe nº 1100, Bairro Floresta, Santo Augusto/RS ou pelo fone 55 3781 3555.

Anexos: