Página inicial > Santo Augusto > Inscrições no processo seletivos dos cursos superiores do IFFar encerram nesta terça-feira
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 02 de Janeiro de 2023, 14h25 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

As inscrições para o Processo Seletivo 2023 dos cursos de graduação do IFFar encerram nesta terça-feira, dia 03 de janeiro. As inscrições, assim como os cursos, são totalmente gratuitas e devem ser realizadas pela internet, através do portal de ingresso do IFFar.

noticia graduação 2023 21112022

As inscrições são realizadas em duas etapas: (1) cadastro no sistema e (2) preenchimento do formulário de inscrição. Ao realizar a inscrição, o candidato ou a candidata deve escolher o curso e o campus. Também é necessário optar por concorrer à reserva de vagas (cotas) ou pela ampla concorrência.

A seleção é pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): valem provas de 2009 a 2022. Assim, no caso de ter participado de mais de uma edição do exame, é possível optar pelo ano em que obteve o melhor desempenho.

A leitura do Edital nº 392/2022, que rege o processo, é obrigatória a todos os candidatos e candidatas. O documento está disponível nesta página. O IFFar também disponibiliza um guia de inscrição para auxiliar nessa etapa.

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira os cursos ofertados pelo Campus Santo Augusto:

• Bacharelados: Administração e Agronomia;
  • Licenciaturas: Ciências Biológicas e Computação;
  • Tecnologias: Alimentos e Gestão do Agronegócio.