Página inicial > Santo Augusto > IFFar - Campus Santo Augusto recebe produtos desenvolvidos por acadêmicas de Psicologia da Unijui
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 17h52 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Em setembro e outubro deste ano, acadêmicas do curso de Psicologia da Unijui desenvolveram um trabalho com as turmas dos 1ºs anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto, e também com os professores destas turmas, visando elaborar uma metodologia que pudesse auxiliar a instituição para lidar com o aumento da ansiedade dos estudantes.

O trabalho foi uma resposta ao desafio voltado para estudantes de psicologia, cadastrado em agosto deste ano, na Plataforma de Projetos Integradores Sou Mais Unijui, pela Assistente Social da Coordenação de Assistência Estudantil do IFFar – Campus Santo Augusto, Gabriela Perusatto Llano.

O resultado do desafio foi apresentado no início deste mês, na Unijuí campus Ijuí, na disciplina de projetos integradores, do curso de Psicologia, com a presença do Coordenador da Assistência Estudantil do IFFar – Campus Santo Augusto, Marcos Santos e da Assistente Social, Gabriela Perusatto Llano.

Um dos produtos é um podcast com o tema “Do que os adolescentes sofrem? Ameaças iminentes na adolescência”, produzido pelas acadêmicas, Débora Linn, Renata Mantovani da Costa e Maria Eduarda Silva Martins. O podcast pode ser acessado no Youtube pelo seguinte endereço: https://youtu.be/qzFX3a36Q1g, e ser ouvido no spotify, pelo link:  https://open.spotify.com/episode/56QUCcog3Spt7Wseu9vyS5?si=MQXL5NM7QCacKk3sBowsGQ&utm_source=whatsapp.

Produto 1

O outro produto, entregue durante o seminário para os representantes do campus, é o planejamento de Rodas de Conversa com os professores, produzido pelas acadêmicas, Rafaela Pasetto Gonçalves, Amália Oliveira Salvati, Gabriela Eduarda dos Reis e Ana Luísa Otero. O trabalho deverá ser iniciado a partir do ano letivo de 2023 no IFFar - Campus Santo Augusto, com os professores da instituição, durante as atividades de Formação Pedagógica.

Produto 2

Anexos: