Página inicial > Santo Augusto > Egresso do Técnico em Administração realiza um bate papo com os estudantes
Notícias Santo Augusto

Egresso do Técnico em Administração realiza um bate papo com os estudantes

Publicado em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 16h45 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde de ontem, 12 de dezembro, o IFFar – Campus Santo Augusto recebeu a visita do egresso do curso técnico em Administração, Rafael Augusto Frizzo. Na ocasião, a convite da professora Simone Nunes, o egresso realizou um bate papo com os estudantes do técnico em Administração, contando um pouco de sua trajetória acadêmica. Rafael também aproveitou a visita para rever professores e realizar a doação de alguns livros de sua biblioteca pessoal para o IFFar.

Rafael ingressou em 2010 no curso técnico em Administração integrado ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto, e concluiu em 2014, tendo se destacado na época, por ter sido aprovado e oito instituições de ensino superior,  pela nota do ENEM. As oito aprovações foram as seguintes: Direito e Medicina na UFPEL; Direito na FURG; Letras na UFSM; Direito 100% PROUNI na PUCRS e UNIJUI e Medicina 100% PROUNI na UCS e UPF.

Com tantas aprovações o egresso pode escolher qual curso iria fazer. Inicialmente começou a cursar Direito na UFPEL, mas no segundo semestre de 2014, optou por cursar Medicina na mesma universidade, curso no qual se formou durante a pandemia em 2020, trabalhando ativamente no tratamento dos acometidos pelo vírus nos hospitais de Pelotas. Atualmente Rafael é residente em medicina no Hospital de Clínicas em Porto Alegre.