Página inicial > Santo Augusto > Estudante do IFFar – Campus Santo Augusto apresenta trabalho no 40º SEURS
Notícias Santo Augusto

Estudante do IFFar – Campus Santo Augusto apresenta trabalho no 40º SEURS

Publicado em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 18h59 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 24 de novembro, a estudante de Agronomia e bolsista de extensão, Alessandra Stroher, apresentou o trabalho “Segurança e qualidade na utilização de grãos e sementes: um relato de atividades realizadas de 2018 a 2022”, durante o 40º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS. A apresentação pode ser conferida no link: https://www.youtube.com/watch?v=kTqccV5k6qs

1. Figura 1. Apresentação

O trabalho é vinculado ao Projeto de Extensão Segurança e Qualidade na Utilização de Grãos e Sementes - 5ª edição, coordenado pelo professor Ricardo Paraginski, que tem como objetivo promover o acesso a tecnologias aplicadas para produção e qualidade de grãos e sementes na região de abrangência do IFFar – Campus Santo Augusto.

O projeto destina-se a capacitação de produtores, estudantes e profissionais da região, através de diversas ações, como minicursos, palestras, condução de experimentos em áreas externas a instituição e participação com estação em dia de campo de empresas parceiras. Durante os anos de execução do projeto já foram atingidas mais de 500 pessoas, e espera-se continuar a realização e execução do mesmo, auxiliando na divulgação das atividades realizadas na instituição, formação dos estudantes dos diferentes cursos envolvidos, e principalmente, desmistificar alguns conceitos da área de qualidade de grãos e sementes, aumentando o nível de conhecimento do setor agropecuário.