Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto participam da Latinoware
Notícias Santo Augusto

Estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto participam da Latinoware

Publicado em Segunda, 07 de Novembro de 2022, 18h37 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

De 02 a 04 de novembro, estudantes do 3º ano do curso técnico em Informática e da Licenciatura em Computação do IFFar – Campus Santo Augusto, acompanhados pelo professor Uianes Biondo e pela professora Marileia Gollo, participaram do 19º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas – Latinoware, realizada no Hotel Golden Park Internacional em Foz do Iguaçu-PR.

IMG 0526 2

O Latinoware, atualmente, é o maior e mais importante evento da área de Tecnologias Livres da América Latina, sendo realizado pela primeira vez no formado híbrido, presencial e online. Criado em 2004, como Conferência Latino-Americana de Software Livre, pela Itaipu Binacional e pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o evento oportuniza momentos de debate e troca de conhecimento sobre a evolução das tecnologias abertas e as suas aplicações. Além disso, tem um público diversificado, formado por integrantes da comunidade, usuários, desenvolvedores, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada.

1667914156825

Estudantes também aproveitaram o evento para conhecer a Usina de Itaipú e as Cataratas do Iguaçu