Página inicial > Santo Augusto > Estudante de Agronomia participa das atividades presenciais do Programa Lapassion em Rede no IFG
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 19h05 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A estudante do Bacharelado em Agronomia do IFFar – Campus Santo Augusto, Natália Kasper, está participando no Instituto Federal de Góias (IFG), no campus de Itumbiara, das atividades presenciais do programa La Passion em Rede - Metodologia Brampssol.

1663714483337

Natália é a representante do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) que foi selecionada no mês de agosto, dentre mais de vinte candidatos, para participar do Programa Lapassion em Rede. As atividades, envolvendo coordenadores, tutores e alunos de todos os Institutos Federais do Brasil, acontecem até o dia 30 de setembro.

1663714483362

Sobre o Programa Lapassion: O Lapassion em Rede (Programa de Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação em tradução livre), é um projeto plurianual (2022-2025), que envolverá toda a Rede Federal. A ação é baseada em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, com a participação de outros países da Europa e América Latina; e neste ano será em formato híbrido, com atividades remotas e presenciais até novembro, sendo que os encontros presenciais serão no Câmpus Itumbiara.

Outra novidade é que o Lapassion em Rede utilizará a metodologia desenvolvida pelo projeto do Campus Itumbiara denominado Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol). Essa metodologia promove a utilização de metodologias ativas e do design thinking para a resolução de desafios reais.

Mais informações no site: https://www.ifg.edu.br/component/content/article/17-ifg/ultimas-noticias/31385-abertura-lapassion-em-rede-2