Página inicial > Santo Augusto > Estudantes de Agronomia e Agropecuária participam de palestra sobre Manejo da Irrigação
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 15 de Setembro de 2022, 17h51 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde desta quinta-feira, 15 de setembro, os estudantes do 8º semestre do curso de Bacharelado em Agronomia e do 2° e 3° ano do curso Técnico em Agropecuária, participaram de uma palestra com o representante da empresa Irriga Global, o Agrônomo Guilherme Masarro Araujo, com o tema “Manejo da Irrigação”. A atividade foi organizada pela professora Cristine da Fonseca, responsável pela disciplina de Irrigação e Drenagem.

A empresa Irriga Global, desde 1999, desenvolve ciência e tecnologia de ponta para fomentar a eficiência do uso da água e da energia. Anualmente, realiza o monitoramento e manejo de irrigação para aproximadamente 300.000 ha, em 42 diferentes tipos de culturas. A sede localiza-se em Santa Maria-RS, e conta com representação nas regiões Sul, Sudeste, Centro- Oeste e Nordeste no Brasil. No exterior, está presente em 19 países: Uruguai, Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Chile, México, Itália, Áustria, Eslováquia, Hungria, Sérvia, Romênia, Ucrânia, Croácia, Rússia, Turquia, África do Sul, Zâmbia e Suíça.