Página inicial > Santo Augusto > Projeto de Extensão realiza palestra sobre Lixo e Impactos Ambientais para estudantes de escola municipal
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 14h04 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na manhã de ontem, 95 estudantes da Escola Municipal Cívico Militar São João de Santo Augusto, participaram no auditório do IFFar – Campus Santo Augusto da palestra "Diálogos sobre Lixo e Impactos Ambientais".

A atividade foi desenvolvida dentro projeto de extensão "A Vivência do Tema Gerador "Educação Ambiental" no Ensino Fundamental, coordenado pela professora Clarinês Hames, sendo também uma ação do Núcleo de Gestão e Educação Ambiental (NUGEA) do IFFar-Campus Santo Augusto.

Na palestra, ministrada pelos alunos do 8º semestre de Licenciatura em Ciências Biológicas, Danieli Bueno Schreiber, Guilherme Faustino Boelter e Thaís Luciane Morgenstern, os visitantes aprenderam que lixo é aquilo que pode ser reaproveitado de alguma forma, e passa a se chamar de resíduo sólido, o que não é reaproveitado, denomina-se rejeito. Também foram apresentados dados sobre a coleta seletiva no Estado e município, as taxas de reciclagem dos resíduos sólidos e as diferenças entre lixão e aterro sanitário.

A próxima atividade do projeto acontecerá no dia 30 de agosto, a partir das 13h30, com professores das escolas municipais de Santo Augusto, sobre produção de mudas.