Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do IFFar participam de Jogos Eletrônicos das Instituições Federais
Notícias Santo Augusto

Estudantes do IFFar participam de Jogos Eletrônicos das Instituições Federais

Publicado em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 14h51 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

De 22 a 26 de agosto, alunos dos campi Frederico Westphalen, Panambi, São Borja, Santo Augusto e Campus Avançado Uruguaiana representam o IFFar na etapa nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJIF 2022).

ejif2022nacional notícia19082022 720x506 equal

O eJIF é composto pela disputa de torneios de jogos digitais para computadores e telefones celulares entre estudantes de instituições da Rede Federal de Educação Científica, Profissional e Tecnológica. As partidas serão disputadas pela internet.

A cerimônia de abertura dos jogos acontecerá no dia 22 de agosto às 19 horas, e será transmitida através do canal do eJIF no Youtube.

Apoiados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), os jogos virtuais têm como objetivo integrar os estudantes e servidores da Rede Federal, oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais.

São três as modalidades disputadas: League of LegendsFree Fire (ambos disputados em equipe) e Xadrez Arena (individual). Os alunos do IFFar participam de todas elas. Confira os estudantes participantes:

• League of Legends: Adam Borela, José Miguel Bressan, Lucas Sartori, Rafael Barcellos e Vitor Schneider, do Campus Frederico Westphalen. Estudantes do Campus Panambi formam a equipe suplente.
  • Free Fire: Diego Martins, Joaquim de Carvalho, Joaquim Zdradk, João Vítor Klafke e Luis Eduardo Cossul, do Campus Santo Augusto.
  • Xadrez Arena: Arthur dos Santos – Campus Avançado Uruguaiana; Daniel da Rosa – Campus Frederico Westphalen; Gabriel Konrath – Campus Santo Augusto; Luis Felipe dos Santos – Campus São Borja; Brunna Dreher, Cristina Manfrin, Daniela Espiche e Emilly Dutell – Campus Frederico Westphalen.
  • A delegação do IFFar é chefiada pelo professor Rodrigo Wiltgen Ferreira, do Campus São Borja.

Todos os detalhes do evento podem ser encontrados em https://tinyurl.com/ejif2022.