Página inicial > Santo Augusto > Projeto Prorobótica apresentará robôs de sucata na 1ª Mostra Científica, Tecnológica e de Inovação Educacional de Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 04 de Agosto de 2022, 15h11 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na próxima terça-feira, dia 09 de agosto, acontece a 1ª Mostra Científica, Tecnológica e de Inovação Educacional de Santo Augusto nas dependências do Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Liberato, das 8h às 17h. O evento está sendo promovido pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura — SMEC, com o apoio do IFFar – Campus Santo Augusto.

Na ocasião,serão apresentados os robôs de materiais recicláveis, produzidos na primeira etapa dentro do projeto de iniciação tecnológica “Prorobótica: pensamento computacional na Educação Básica”, desenvolvido pelo IFFar Campus Santo Augusto nas escolas municipais de Santo Augusto, Nova Ramada e Passo Fundo.

O evento também contará com outras atividades, como o encerramento das atividades do projeto robótica espacial, gincana robô explorador kids e a exposição do laboratório itinerante interativo de física da Unijuí.

Mostra Científica