Página inicial > Santo Augusto > Aberta seleção de estudantes do IFFar para concessão de Auxílio Eventual
Notícias Santo Augusto

Aberta seleção de estudantes do IFFar para concessão de Auxílio Eventual

Publicado em Sexta, 15 de Julho de 2022, 16h28 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Foi publicado nesta sexta-feira, 15 de julho o Edital nº 130.2022 de Concessão de Auxílios do IFFar, destinado aos estudantes dos cursos técnicos e superiores, que, em período fora do edital regular dos auxílios, passou a estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, impossibilitando sua permanência e seu êxito em seu percurso acadêmico.

Poderão solicitar o Auxílio Eventual os estudantes que se encontrarem em uma ou mais das seguintes condições: perda recente do responsável pelo provimento da renda familiar; situação de desemprego recente do estudante, de seu familiar ou principal provedor da família; situação recente de doença grave do estudante ou familiar, comprovada por meio de atestado médico com o Código Internacional de Doenças (CID);

situação recente de risco/vulnerabilidade social observadas pelo profissional do serviço social; situação de separações, falecimento ou mudança de domicílio do estudante.

São pré-requisitos gerais para concorrer ao Auxílio Eventual: estar devidamente matriculado; possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio vigente em 2022; não possuir pendências vinculadas ao processo do Auxílio Emergencial; se houver, devem ser resolvidas antes da inscrição; aderir ao CadÚnico no SIGAA bem como enviar a documentação exigida conforme o Anexo II deste edital.

Para concorrer ao Auxílio Eventual o estudante deverá fazer sua inscrição neste link (https://forms.gle/7NLaKGWtdRZ1Vxgz5) no período de 15/07 a 15/11 e também deverá aderir ao CadÚnico no Sigaa, respondendo o questionário e anexando os documentos solicitados no Anexo II do edital. A publicação do resultado final acontecerá até o até o décimo quinto dia útil de cada mês.

Arte auxílio eventual