Página inicial > Santo Augusto > Servidores do IFFar - Campus Santo Augusto fazem mobilização contra a PEC 241
Notícias Santo Augusto

Servidores do IFFar - Campus Santo Augusto fazem mobilização contra a PEC 241

Publicado em Quarta, 26 de Outubro de 2016, 18h30 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 25 de outubro os servidores do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Augusto realizaram um dia mobilização em apoio à Paralisação Nacional dos Sindicatos em Defesa da Educação contra a PEC 241, com o cancelamento das aulas em todos os turnos.

Durante a tarde, com o apoio de servidores da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto – Ginásio, foi realizada uma caminhada pela Avenida do Comércio e em seguida foi feita uma concentração na Praça Pompílio Silva.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241foi aprovada na noite de 25 de outubro em segundo turno na Câmara dos Deputados. A medida proposta pelo Governo e que visa congelar os gastos públicos pelos próximos 20 anos veem causando inúmeras mobilizações pelo país. A proposta será votada nos próximos dias pelo Senado.