Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do Técnico em Alimentos têm palestra sobre “A Fome no Brasil”
Notícias Santo Augusto

Estudantes do Técnico em Alimentos têm palestra sobre “A Fome no Brasil”

Publicado em Quarta, 15 de Junho de 2022, 18h50 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na manhã de terça-feira, 14 de junho, os estudantes do curso técnico em Alimentos integrado ao ensino médio, tiveram uma palestra sobre “A fome no Brasil: raízes históricas e sociais do nosso dilema contemporâneo”, ministrada pelo professor Felipe Riccio.

Segundo o professor condições da miséria no país deitam raízes profundas, sendo parte da nossa formação sócio-histórica, relação direta com o desenvolvimento do capitalismo brasileiro, sendo a fome uma violação dos direitos humanos, significando não apenas falta de renda ou não acesso aos alimentos, mas também o não acesso à terra, precárias condições de saúde e habitação, falta de saneamento básico, etc. “Portanto, o combate à fome não pode se restringir a ações individuais ou ao fornecimento puro e simples de cestas básicas. Fome não é algo natural, trata-se de um fenômeno alicerçado em diversos processos de exploração econômica” destaca o professor.

IMG 20220614 WA0025

IMG 20220614 WA0026